Collapse: "Mal consegui chegar ao banheiro...", Resultados do primeiro dia dos playoffs do BLAST Slam III
O primeiro dia dos playoffs do Blast Slam III terminou, com Team Liquid e BetBoom Team sendo os primeiros a deixar o torneio. Os playoffs do Blast Slam III são disputados no formato de eliminação simples (Single Elimination).
No primeiro confronto, a Team Spirit venceu em três mapas os campeões do recente PGL Wallachia Season 4, Team Liquid. A partida foi incomum: no primeiro mapa, a Team Liquid liderava com 10 mil de ouro aos 15 minutos, mas miCKe, jogando com Lifestealer, comprou um Eul's Scepter, o que resultou em uma grande falta de dano. Em um momento, miCKe entrou sozinho na "tripla" inimiga, mas não conseguiu escapar. A Team Spirit o eliminou e imediatamente foi para o Roshan, o que permitiu recuperar a desvantagem. Aos 33 minutos, houve uma luta pelo segundo Aegis, que miCKe conseguiu pegar, mas a Team Liquid perdeu a luta de forma esmagadora.
Aos 38 minutos, a Team Liquid conseguiu pegar os jogadores da Team Spirit um a um, reduzindo a desvantagem. No entanto, em uma luta de equipe, a Team Spirit se mostrou muito mais forte. Mesmo errando o "Navio" do Kunkka e a ultimate do Ancient Apparition, a Team Spirit venceu a luta de forma dominante.
Após garantir o Aegis, a Team Spirit aguardou a recarga das ultimates e encerrou o jogo. O segundo e o terceiro mapas foram completamente dominados. Curiosamente, no mapa decisivo, Yatoro escolheu Medusa, Collapse jogou com Slardar, e rue reviveu uma Snapfire esquecida.
Após a partida, Collapse foi o primeiro a sair do palco sem apertar a mão dos adversários. Em seu canal no Telegram, ele explicou sua atitude: "Mal consegui chegar ao banheiro..."
No segundo confronto, a Aurora atropelou a BetBoom Team por 2-0. kiyotaka se destacou com um Morphling na linha central, usando o aspecto de agilidade, diferentemente de quando jogou com o aspecto de força anteriormente. Em dois mapas, a BetBoom Team conseguiu apenas 13 abates.
O Blast Slam III acontece de 6 a 11 de maio em Copenhague, Dinamarca. As equipes competem por um prêmio total de 1 milhão de dólares, sendo 750 mil distribuídos entre os jogadores e os 250 mil restantes destinados às organizações, dependendo da posição final.